segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Recomendo a todos jeremoabenses que leiam a matéria a seguir intitulada: Jeremoabo: a terra dos prefeitos sem honra


Nenhuma descrição de foto disponível.



CONTRAPROSA.COM.BR
O lema que rege a fundação do município de Jeremoabo está em latim: Fides super omnia. Significa Fé em primeiro lugar ou Fé acima de tudo. O maior município de nossa região, que divide com Itapicur…


A matéria que estou sugerindo a leitura, não é de nenhum analfabeto, alienado ou desprezível ignóbil, mas de um professor, escritor e jornalista. Editou os jornais A Voz da Região (Serrinha-Ba), Tribuna do Nordeste (Ribeira do Pombal-Ba) e A Voz do Sertão (Heliópolis-Ba). Trabalhou na Rádio Difusora de Serrinha e foi repórter colaborador dos jornais Correio da Bahia e Jornal da Bahia, que entende da história e da politicagem de Jeremoabo.
O  mesmo diz que Jeremoabo é a terra dos prefeitos sem honra, tomo a liberdade de acrescentar improbos e desumanos..
Hoje a tarde fiquei indignado quando uma contratado falou que não é somente o 13º que estão sem receber, mas também o mês de novembro e dezembro, que mesmo sofrendo ficam calos com medo de perder o emprego.
Ainda dizem que no Brasil não existe escravidão!!! 
Tanto que lutei por mudanças, e hoje reconheço que todos nós fomos enganados, pois a mudança foi para pior.
Encerro transcrevendo o final exposto na matéria do Professor Landisvalth Lima em " Jeremoabo: a terra dos prefeitos sem honra" :
Tudo isso que está ocorrendo é consequência da visão equivocada que os políticos têm do serviço público. A cultura cuidou de transformar o ato da escolha política como uma disputa de grupos, como se tivessem num jogo de campeonato. Ninguém pensa no coletivo, no público. Os políticos aproveitam tais rivalidades para transformarem suas administrações como caminho fácil para a prosperidade pessoal. Uns poucos, movidos pela honra, tentam ainda fazer algo de bom. Em Jeremoabo, há uma coisa que é possível encontrar nos seus últimos administradores: a ausência da honra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário