Foto Divulgação do Facebook.
SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE
O provérbio popular "Santo de casa não faz milagre" é bem conhecido do público e tem sua origem na Bíblia ao ser proferido por Jesus quando disse que "o profeta não é reconhecido em sua própria terra”. E, ao longo do tempo, se comprova, realmente, que as pessoas custam a ser reconhecidas na sua própria terra e são muito mais valorizadas fora do local, da região onde moram ou trabalham. É muito comum as pessoas afirmarem que o povo de uma determinada cidade não costuma valorizar o que é da terra , quando dizem “Aqui não tem nada que preste" e até mesmo “Só valorizam em nossa cidade o que é feito por alguém de fora”. Essa é a nossa prática , precisamos ver alguma coisa daqui ser valorizada lá fora para podermos começar também a valorizar.(ACENTELHA)
Nota da redação deste Blog - Hoje ao receber a foto acima, veio logo a mente um fato acontecido em Jeremoabo, que aparentemente desmente o acima exposto, ou seja, o cidadão ali apresentado conseguiu fazer milagres na Administração Municipal de Jeremoabo; portanto em Jeremoabo Santo de Casa faz milagres; senão vejamos: conseguiu mandar na prefeitura mais do que o prefeito, mesmo não sendo votado para tal mister, além de acumular duas Secretárias manda em mais uma Secretaria, Conseguindo nomear a cunhada para Secretaria de Educação, conseguiu fazer o prefeito desrespeitar uma determinação do TCM-BA, ao não acatar a ordem para demitir seus familiares supostamente enquadrados como nepotismo. Se não me falha a memória, é o único secretário que atende convocação da Câmara de Vereadores, já que o prefeito de direito, teme uma convocação mais do que o satanás teme a cruz; é quem presta informação a imprensa no que diz respeito a bronca com o INSS; é quem preenche muitas outras lacunas da administração municipal.
Não fosse a omissão para abafar uma improbidade que está acontecendo num terreno do Loteamento Jr, onde está sendo invadido para a construção de uma pousada pertencente a particular, construção essa onde seria uma praça pública, para mim, mesmo com todas as criticas dos opositores, seria o CARA.
Ai do prefeito se não fosse a o Tistinha, mesmo escrevendo por linhas tortas!!!
Detentor de cargo público deve estar preparado para críticas nos meios de comunicação
A 1ª câmara de Direito Civil do TJ/SC, por unanimidade, manteve decisão que negou indenização pleiteada pelo secretário de Saúde de Içara, município localizado no sul do Estado, por conteúdo de entrevista veiculada em rádio local com críticas formuladas contra sua gestão. Segundo o colegiado, o detentor de cargo público deve estar preparado para críticas nos meios de comunicação.
De acordo com a decisão, os ataques à honra só são indenizáveis ante a configuração de injúria, difamação e calúnia. Além disso, é necessário demonstrar que o ofensor agiu com má-fé ou abuso de direito, no intuito específico de agredir a vítima.
O desembargador Sebastião César Evangelista, relator da processo, afirmou que, se tratando de agentes políticos, a revelação de determinados fatos não constitui ofensa à honra, "na medida em que a proteção jurídica a essas pessoas esbarra no interesse de informação da coletividade." /www.migalhas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário