Por mais que tente não consigo entender qual o motivo de tantas irregularidades cometidas em série pelo prefeito Deri do Paloma.
Apelei para algumas suposições, a primeira seria ele não acreditar na Justiça, a segunda seria pensar que encontra-se acima da lei, a terceira mal orientado, a quarta por ignorância.
Para que os senhores entendam a gravidade das consequências de quem tem " fantasma de estimação" transcreverei parte de dois casos semelhante ao que está acontecendo em Jeremoabo:
" Ex-prefeito é denunciado por manter 'funcionário fantasma'
Além dele, outros três servidores públicos municipais são denunciados e vão responder justos pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa que podem chegar a 20 anos de prisão "
Ex-prefeito de Nova Floresta é condenado por contratar funcionária fantasma
A sentença foi do juiz Fábio Brito de Faria, titular da 2ª Vara Mista da Comarca de Cuité, proferida na Ação Civil de improbidade Administrativa (processo nº 0800052-78.2017.8.15.0161), movida pelo Ministério Público da Paraíba. Na denúncia, o MP afirmou, em síntese, que o ex-gestor contratou, em 2012, a ex-funcionária sem observar as normas de contratação de pessoal, durante o período eleitoral, para exercer a função de organizadora e encadernadora de documentos no setor de contabilidade da Prefeitura. Cargo este inexistente ao organograma Municipal, segundo o Ministério Público, além de alegar que a ré era funcionária fantasma, pois recebia remuneração sem realizar a devida contraprestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário