sábado, 29 de fevereiro de 2020

EM JEREMOABO ATÉ PARA SER FANTASMA PRECISA DE SORTE PARA PERMANECER NA IMPUNIDADE.

Resultado de imagem para foto  fantasma funcionario é crime

Em Jeremoabo até para cometer ilegalidade é permanecer acobertado pelo prefeito, vereadores e secretários tem que contar com a proteção da " SANTA SORTE".

Essa pobre moça denunciada na matéria anterior, como é do baixo clero, talvez seja uma fantasma que está aprendendo os primeiros passos, foi logo fisgada.
O que revolta é a injustiça, e a desigualdade até para cometer atos ilícitos.
Em Jeremoabo existe um FANTASMA conhecido de todos os prefeitos ainda vivos, conhecido também de todos os vereadores, no entanto, permanece recebendo dinheiro como professor sem nunca haver comparecido numa sala de aula, nunca deu uma aula, porém todo mês religiosamente recebe seu salário.
Quer dizer uma pobre moça, espelhada na impunidade e na desonestidade de muitos, irá ser penalizada, irá ter que devolver o que já recebeu, e irá ser processada; enquanto isso, quem é protegido dos desonestos, dos usurpadores do dinheiro público, zomba da cara de quem é honesto.
Que Jeremoabo é esse?
Que falta de dignidade e honestidade dos governantes é essa?
Quando um esmoler as vezes para sanar a fome dos filhos rouba uma galinha, todos condenam, a justiça aparece, deixa de ser cega, porém, quando é acobertado de politiqueiros, a impunidade reina,tudo pode, a honestidade e a indignação que  FOD....
Já outro se apropria ilegalmente de um bem público, é do conhecimento das " autoridades", porém, todos permanecem omissos.

O que acontece se o Prefeito Municipal não cumprir uma lei?



JUS.COM.BR
Descumprimento injustificado de Lei Municipal por parte do Chefe do Executivo pode gerar consequências jurídicas graves

Nota da redação deste Blog Abram essa matéria  e entendam as aberrações cometidas pelo prefeito de Jeremoabo.

"De fato, não pode o Chefe do Executivo simplesmente deixar de cumprir uma lei, seja ela nacional, estadual ou municipal, isto porque é decorrência lógica do direito brasileiro, que o princípio da legalidade é diretriz de observância obrigatória no Estado Democrático de Direito:
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte.".

A seguir mais uma Representação contra o prefeito de Jeremoabo por usar ônibus escolar para passear junto com seus diletos amigos. 
Não poupa o dinheir do povo e ainda quer a todo custo que os vereadores da oposição aprovem Pré-Sal eleitoreiro.
                                       





Prefeito de Jeremoabo é denunciado por manter funcionária Fantasma.










,

Por mais que tente  não consigo entender qual o motivo de tantas irregularidades cometidas em série pelo prefeito Deri do Paloma.

Apelei para algumas suposições, a primeira seria ele não acreditar na Justiça, a segunda seria pensar que encontra-se acima da lei, a terceira mal orientado, a quarta por ignorância.
Para que os senhores entendam a gravidade das consequências de quem tem " fantasma de estimação" transcreverei parte de dois casos semelhante ao que está acontecendo em Jeremoabo:

Ex-prefeito é denunciado por manter 'funcionário fantasma'
Além dele, outros três servidores públicos municipais são denunciados e vão responder justos pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa que podem chegar a 20 anos de prisão "

Ex-prefeito de Nova Floresta é condenado por contratar funcionária fantasma

A sentença foi do juiz Fábio Brito de Faria, titular da 2ª Vara Mista da Comarca de Cuité, proferida na Ação Civil de improbidade Administrativa (processo nº 0800052-78.2017.8.15.0161), movida pelo Ministério Público da Paraíba. Na denúncia, o MP afirmou, em síntese, que o ex-gestor contratou, em 2012, a ex-funcionária sem observar as normas de contratação de pessoal, durante o período eleitoral, para exercer a função de organizadora e encadernadora de documentos no setor de contabilidade da Prefeitura. Cargo este inexistente ao organograma Municipal, segundo o Ministério Público, além de alegar que a ré era funcionária fantasma, pois recebia remuneração sem realizar a devida contraprestação.

O POVO NÃO ACEITA QUE OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO DEIXEM DE FISCALIZAR SEJAM FANTOCHES OU CAPACHOS, OU FUNCIONEM COMO MASSA DE MANOBRA PARA QUE O GESTOR POSSA FAZER COM O DINHEIRO PÚBLICO DE JEREMOABO O QUE LHE DER VONTADE

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo RádioVaza Barrisfm, Bino Oliveira e Diana Santana Dos Santos, texto que diz "compartilhem bino diana chaves ana josefina kaka Genilson #ELESNÃO dedé Eles não merecem voto, mais uma vez vão votar contra de #sou a favor do projeto pré-sal."


Os vereadores da oposição diante de pressões por simpatizantes do prefeito Deri do Paloma, de forma honesta e responsável vem comunicando que não aceitarão pressões para afundar anda mais o município, e, que irá estudar, discutir,  olhar o que é melhor para Jeremoabo, isso porque não cometerão o suicido político de assinar um cheque em branco para uma administração  sobrecarregada de supostas ilicitudes já denunciadas no TCM-BA, conforme relação abaixo especificada.
Os vereadores da oposição mesmo enfrentando todo jogo baixo, toda covardia e toda mentira repetida, está demonstrando ao povo de Jeremoabo e a seus eleitores que não são vereadores de enfeite nem capachos de prefeito.
Os vereadores da oposição diariamente estão estão enfrentando agressões verbais e anônimas  O que  é característico de mentes pequenas. Mentes pequenas é que pensam assim. São próprias de pessoas que precisam de benesses do poder público municipal de Jeremoabo.

UM CIDADÃO HOJE PELA MANHÃ FALOU  QUE: "Tenho vergonha na cara de ver a minha cidade na situação que está, sem a manutenção que gostaria, salários atrasados, crianças sem merendas escolar. Mas a cidade foi direcionada a isso.
Enfim... tudo isso serve para que o povo de JEREMOABO enxergue quem são as pessoas que estão na Prefeitura e na Câmara de nossa cidade: verdadeiras marionetes do atual Prefeito, um ' grupinho de incompetentes' que nunca aprendeu a administrar e que só sabe delegar ordens que alisem seu ego inflado.

Mas... outras está se aproximando. Vamos ver o que o povo está achando de tudo isso.
Vereadores sem palavra, submissos ao Prefeito! UMA VERGONHA para a política local!!!
Outras cidade os Vereadores FISCALIZAM o Prefeito... já por aqui, benza Deus!


PROCESSO: 01491E19 1 ( DERISVALDO JOSÉ DOS SANTOS)ASSUNTO: SUPOSTAS IRREGULARIDADES ATINENTES A CONTRATO CELEBRADO PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM EMPRESA, CUJA PROPRIEDADE É DO SOBRINHO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVOEXERCÍCIO DE REFERÊNCIA: 2018

PROCESSO: 01489E19 1 ( DERISVALDO JOSÉ DOS SANTOS)ASSUNTO: IRREGULARIDADES NA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE ESCOLAR, POR MEIO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2017EXERCÍCIO DE REFERÊNCIA: 2018

PROCESSO: 01487E19 1 ( DERISVALDO JOSÉ DOS SANTOS)ASSUNTO: SUPOSTAS IRREGULARIDADES ATINENTES À DISPENSA EMERGENCIAL Nº 028-D/2018 E AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 071-D/2018, PROCEDIMENTOS ESTES QUE CULMINARAM NA CONTRATAÇÃO DA EMPRESA CONSTRUTORA SÃO JOÃO BATISTA - LTDA, PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZAEXERCÍCIO DE REFERÊNCIA: 2018

PROCESSO: 01473E19 1 (DERISVALDOJOSÉ DOS SANTOS)ASSUNTO: SUPOSTAS ILEGALIDADES EM CONTRATAÇÕES DIRETAS, MEDIANTE DISPENSA DE LICITAÇÃO POR EMERGÊNCIA, TENDO POR OBJETO LOCAÇÃO DE VEÍCULOS PARA UTILIZAÇÃO NAS SECRETARIAS MUNICIPAIS, APÓS A RESCISÃO DOS CONTRATOS VIGENTES, SEM JUSTIFICATIVAS RELEVANTES.EXERCÍCIO DE REFERÊNCIA: 2018
PROCESSO: 01483E19 1 (DERISVALDO JOSÉ DOS SANTOS)ASSUNTO: SUPOSTAS IRREGULARIDADES NO PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 114 - D/2018 - PREGÃO PRESENCIAL N° 064-D/2018 - CONTRATO N° 64/2018, QUE TEVE POR OBJETO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE VALE TICKET COMBUSTÍVEL EM PAPEL.EXERCÍCIO DE REFERÊNCIA: 2018
PROCESSO: 14776E19 1 (DERISVALDO JOSÉ DOS SANTOS)ASSUNTO: SUPOSTAS IRREGULARIDADES NAS NOMEAÇÕES PARA CARGOS EM COMISSÃOEXERCÍCIO DE REFERÊNCIA: 2018
PROCESSO: 15145E18 1 (DERISVALDO JOSÉ DOS SANTOS)ASSUNTO: PREGÃO ELETRÔNICO DIFICULDADE DE OBTENÇÃO DO EDITAL. DESCLASSIFICAÇÃO DA MAIORIA DAS EMPRESAS POR RAZÃO IDÊNTICA.EXERCÍCIO DE REFERÊNCIA: 20

PROCESSO: 16515E18 1 (DERISVALDO JOSÉ DOS SANTOS)ASSUNTO: SUPOSTAS IRREGULARIDADES NO PROCEDIMENTO LICITATÓRIO - EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 063-D/2018EXERCÍCIO DE REFERÊNCIA


  •   





DIGA COM QUEM TU ANDAS E EU DIREI QUEM TU ÉS!

"Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão.
Foto Divulgação.

Não estou aqui para falar de governo de Tista ou de Anabel já que nunca votei neles, estou para falar do presente, do que como todos vocês votamos na esperança de mudanças, mudanças essas que vieram para pior.
Se formos analisar os componentes do governo Deri do Paloma, veremos que nada mudou, a não ser o pessoal de Paulo Afonso, assim mesmo que não passam de bois de piranhas, até peço desculpas ao mesmos pelas críticas que tanto fiz.
Quer fazer um Raio X do governo Deri do Paloma, analise a vida pregressa da maioria  de seus componentes, muitos dos quais nem o próprio Tista suportou.
Procurei entender porque tanto atiram pedras na ex-prefeita Anabel, e os dos motivos é que ela de maneira inteligente sem nada dizer, simplesmente está deixando o atual prefeito esvaísse aos poucos até a última gota, pois de forma inteligente e devido a sua experiência politica, descobriu que a fome pelas benesses do poder é quem está destruindo sua administração e, não a oposição, porém quem os cerca. 
"A verdade é que a ganância cega os olhos e obscurece o sentido da vida, centraliza a vida num único objetivo: o lucro, o ter, o poder, o adquirir, o “eu posso”.
 O povo de Jeremoabo  continuará  órfão  de lideranças  e  como todo órfão  tenderá a correr as cegas para  o primeiro   que   quiser adota-lo e  até   mesmo  retornar   aos braços  dos  seus algozes. Um triste destino para   qualquer órfão   que não tem discernimento nem capacidade  de separar o joio do trigo. 

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Enquanto quem trabalha chora para receber o salário, o prefeito contrata bandas

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: tela


É isso mesmo ainda tem servidor que não recebeu o salário do ano de 2018, no entanto, dinheiro para o " Circo" não falta.
A política  do pão e circo ainda  é  aceita   e  continuará  sendo   por muito tempo  pois, é muito fácil  associá-las   as "melhorias"   fazendo  como que  tudo  aconteça   de forma   muito  lenta   e o  verdadeiro desenvolvimento  seja    ofuscado    em  benéficos  de   interesses   que  não coadunam   com os  verdadeiros   interesses  que a sociedade tanto  precisa

PODERÁ HAVER ENTENDIMENTO DE FRAUDE


Resultado de imagem para foto os desonestos
Foto Divulgação do Google



Depois de uma reunião familiar, aconselhei a Dra. Jurema Matos Montalvão, a pedir exoneração do cargo de Procuradora Geral do Município de Jeremoabo para o qual fora nomeada recentemente pelo Sr. Prefeito Municipal, ao qual agradecemos a confiança, por não ser possível a existência de dois procuradores, um de direito, ela, e um de fato, o procurador adjunto Ailton.
Nomeada a Dra. Jurema, no mesmo dia, o procurador adjunto Ailton preparou uma portaria lhe dando aumento, equiparando seus vencimentos aos pagos à Procuradora, o que foi acolhido pelo Sr. Prefeito, sem processo administrativo, sem ouvida prévia da Procuradora e sem publicação no Diário Oficial do Município. Se ele recebeu os vencimentos equiparados deve restituir ao erário público municipal.  Se não devolver, haverá malversação do dinheiro público.
Alguns trabalhos estão com ela e assim que concluídos, no início da próxima semana, espero que deixe o cargo, o que fica ao arbítrio dela.
Com o povo e o trabalho desenvolvido nas áreas da saúde e infraestrutura o prefeito vai bem, contudo em face das reiteradas publicações pelo blog dedemontalvao quanto aos aspectos da legalidade e moralidade administrativa, entendemos que deveríamos participar da Administração, na condição de jeremoabenses, através da Dra. Jurema, em trabalho a ser ali desenvolvido visando a legalidade dos atos da administração pública e preservando a figura do Prefeito de futuras ações de improbidade administrativa ou de ação penal.
Particularmente, há mais de 40 anos me dedico ao direito público. Meus filhos, os Drs. Igor Montalvão, Procurador Geral do Município de Paulo Afonso, e Camila Montalvão, são prós graduados em Direito Público Municipal, estando a Dra. Jurema se especializando na matéria.
Acreditamos na prestação dos serviços pelo Poder Público, especialmente nas áreas da Educação e Saúde. Sou egresso da escola pública de qualidade.
Com base na publicação do blog dedemontalvao, abri o DO do Município de Jeremoabo, edição de 21.02.2020, e vejo um aviso de Pregão Presencial nº. 004/2020 para contratação de empresa ou cooperativa para terceirização de mão de obra. Como a minuta do Aviso e do Edital do Pregão não passou ao crivo da Procuradora Geral de direito, de Dra. Jurema Montalvão, respirei aliviado, já que a decisão foi tomada pela Administração Municipal com o Procurador de Fato.
Aqui alerto Deri. Não se meta na encrenca se não quiser responder em ação popular, ação de improbidade administrativa e por crime de responsabilidade. A convocação do Pregão é um acinte, ato manifestamente ilegal, a tentar fugir a Recomendação do Ministério Público que solicitou a rescisão do contrato de todos servidores admitidos sem concurso público, exceto os exercentes de cargos comissionados.  O certo seria convocar processo seletivo simplificado, mediante concurso público, para preenchimento dos cargos vagos, até a realização de concurso público com ampla dimensão.
A lógica é simples. Contratando empresa ou cooperativa para formalização da situação dos ilegais, mantenho eles onde estão.  
A contratação de empresa ou Cooperativa para fornecimento de mão de obra é proibida por lei.  Inúmeras são as decisões do TCU. Se o pregão for levado adiante e alguma cooperativa for ganhadora, o Prefeito responderá por ato de improbidade administrativa, por crime contra a licitação e será obrigado a ressarcir dinheiro ao erário público, com perdimento dos direitos políticos por até 08 anos.
Só valerá a pena o exercício do cargo de Procurador Municipal de Jeremoabo, Autoridade Superior, previamente definir quem é o Procurador de sua confiança, exonerando quem assim não corresponder, e depois, para todos os seus atos ouvir previamente o Procurador, que deverá orientar o Prefeito para não vir praticar atos ilegais.
Um bom exemplo para Deri deverá ser Gordo, Presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Paulo Afonso que mantém a Policlínica de Paulo Afonso, que se receber o Parecer com a orientando a não praticar um ato, ele não o pratica.
Uma orientação a vedação da contratação de cooperativa:
“A permissão à participação de cooperativas em licitações que envolvam terceirização de serviços com subordinação, pessoalidade e habitualidade afronta os arts. 4º, inciso II, e 5º da Lei 12.690/2012, a Súmula TCU 281, o Termo de Conciliação Judicial entre a União e o Ministério Público do Trabalho, de 5/6/2003, e o art. 4º da IN-SLTI/MPOG 2/2008. A aparente economicidade dos valores ofertados pelo licitante nesses casos não compensa o risco de relevante prejuízo financeiro para a Administração Pública advindo de eventuais ações trabalhistas.”
Concluindo. Se ouvida a atual Procuradora de Fato do Município de Jeremoabo, por certo, ela iria emitir parecer opinando desfavoravelmente contra o processo licitatório na modalidade pregão.
Todo administrador público estará obrigado a obedecer aos princípios do “caput” do art. 37 da “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e,...”.
Uma orientação para controle da moralidade administrativa. Nomeado exercente de cargo comissionado, antes da posse, ele deverá exibir declaração de bens e folha de antecedentes.
No caso de Jeremoabo, entendo que o Procurador Adjunto esteve na campanha de Deri e exonerado o Dr. Adilson Ângelo do cargo, o Adjunto esperava ser o escolhido, como fosse uma substituição natural, o que não é. Nomear Secretários e auxiliares diretos é ato da competência reservada ao Chefe do Poder Executivo.
O blog Dedemontalvao vem denunciando a existência de um loteamento irregular sob nome JR, salvo engano. Não sei de quem é e nem me interessa. Se a Dra. Jurema Montalvão viesse a permanecer no cargo teria que instaurar procedimento investigativo interno, requisitar do proprietário do imóvel transcrição imobiliária do imóvel em nome dele, planta do projeto, Cópia da transcrição imobiliária do Loteamento no Cartório do Registro de Imóveis, licença expedida pelo Conselho do Meio Ambiente, licença de construção, e se irregular, através da Secretaria de Obras, em cumprimento do Poder de Polícia Administrativa, determinar a demolição do que estivesse construído, depois  do devido processo legal.
Na nossa visão, a coisa pública deve ser tratada com respeito e obediência aos princípios da legalidade e da moralidade administrativa, como dizia Ruy Barbosa, dentro da lei, porque fora da lei não há salvação.
Mainha, Marita Montalvão, tinha lá seus ditados populares.” Meu filho, quem não ouve conselho ouve coitado”.
Que Deus proteja Deri.
Paul Afonso, 28.02.2020.
Fernando Montalvão.

Nota da redação deste Blog - Mais uma modalidade de aumento implantado na prefeitura de Jeremoabo, aumento oculto.