quarta-feira, 17 de novembro de 2021

“Aquele que quer ser tudo não pode ser nada.” ( Schopenhauer).


 Agora à noite recebi essa informação e orientação de companheiros jornalistas; é um freio para que certos aloprados antes de sonhar em processar jornalistas sem fundamento, primeiro contem até 100, isso porque  “Pau que dá em Chico dá em Francisco”. 

Mas tem outra melhor " Se você acha que pode tudo, tente puxar uma carroça com você em cima".

É bom que esses saudosista da ditadura acordem e saibam que o tempo da ditadura, o tempo do AI-5, já é fato do passado, estamos no tempo da Democracia, da Constituição Cidadã.

Os juízes interpretam/aplicam a Constituição e as leis, não fazem justiça.()

Insatisfeitos com governo Bolsonaro, membros da PF avaliam entregar cargos de chefia

 

Blog da Noelia Brito

Posted: 17 Nov 2021 04:34 AM PST

 

Foto: Reprodução

Policiais Federais planejam aumentar o tom contra o governo Bolsonaro, caso não tenham atendidas as  promessas feitas para a categoria. Os membros da corporação discutem a possibilidade de entregar os cargos de chefia que ocupam na PF para demonstrar a insatisfação com a gestão do presidente. A informação é de Bela Megale.

O plano das entidades de classe é organizar assembleias entre policiais para pautar o tema, se forem ignorados pelo governo. Entre as principais insatisfações de agentes e delegados da PF estão perdas financeiras e de direitos com a reforma da Previdência e a PEC Emergencial.  A visão é que o presidente protegeu os militares e abandonou a PF.

Nesta terça-feira, quando foi celebrado o dia do policial federal, as associações de delegados, peritos e agentes realizaram atos em vários Estados do país para fazer cobranças ao governo. Os representantes das entidades estenderam faixas para apontar as promessas não cumpridas por Bolsonaro. O presidente foi eleito em 2018 com apoio de grande parte de membros da corporação.

— Os policiais estão se sentindo desvalorizados pelo governo federal e não viram nenhum tipo de ação em favor da PF nesses três anos. Isso foi lembrado no dia da categoria — disse à coluna o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva.

Além dessa pauta, outro tema que tem incomodado os membros do órgão é a imagem de “submissão” da PF ao governo Bolsonaro. Os policias, porém, preferiram não abordar o assunto na manifestação de ontem para não “misturar” os assuntos.